Aumento na fatura de energia entra em vigor em Goiás 

By Mirella Scattolin In Bolt Labs

01

nov
2023

Mais de 3 milhões de unidades de energia serão afetadas em 243 municípios do estado. Aumento na fatura de energia para consumidores residenciais é de 6,49%

Desde o último domingo (22/10) a fatura de energia em Goiás ficou mais cara por conta de um reajuste tarifário da Equatorial Goiás, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).  

Ao todo, 3,3 milhões de unidades de energia elétrica em 243 municípios do estado são atendidos pela distribuidora e devem ser afetados, de acordo com o portal G1. 

Segundo a Aneel, os custos com as atividades relacionadas à distribuição de energia, transporte da energia elétrica e encargos setoriais foram os fatores primordiais que motivaram o reajuste. 

Entenda o que muda após esta decisão: 

Para os consumidores residências o aumento ficou em 6,49%. Já para consumidores de baixa tensão (rural, indústrias rurais, comércio, serviço e iluminação pública) a conta ficará 7,08% mais cara. 

Por outro lado, consumidores de alta tensão, como indústrias e empresas, houve redução de 5,3%. 

Cliente Bow-e tem desconto garantido na fatura de energia 

Apesar destes acréscimos nas tarifas da distribuidora local, os consumidores que fizeram a migração para a Bow-e ainda desfrutam de descontos garantidos de até 17% na fatura de energia. 

Ou seja, não quer surpresas no final do mês? Então não perca tempo e assine a energia inteligente da Bow-e hoje mesmo.