Mercado Livre de Energia: 6 motivos para sua empresa aderir

By agence In Bolt Labs

12

jun
2023

Descubra os benefícios do Mercado Livre de Energia e porque sua empresa deve aderir a essa opção vantajosa no setor energético.

Criado em 1995 e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o Mercado Livre de Energia tem como objetivo estimular a concorrência.

Aqui estão 6 motivos para sua empresa considerar essa adesão.

Redução de custos e eficiência energética são algumas razões para sua empresa migrar para o mercado livre de energia (foto: reprodução/Shutterstock)

Liberdade de escolha

No Mercado Livre, sua empresa tem a liberdade de escolher a prestadora de serviço que melhor atende suas necessidades e expectativas. Ou seja, por que ficar restrito a uma concessionária se você pode buscar no Mercado Livre a empresa que melhor atende sua demanda energética?

Redução de custos

Ao migrar para o Mercado Livre de Energia, sua empresa pode economizar até 20% na conta de energia. Além disso, você não sofrerá mais com as mudanças de bandeiras e os aumentos de tarifas de energia comuns no Mercado Regulado.

Pois no Mercado Livre é possível negociar preço, volume de energia contratada, período de suprimento e condições de pagamento, o que resulta em contratos flexíveis e bilaterais e redução de despesas.

Previsibilidade financeira

No Mercado Livre, sua empresa tem a vantagem de escolher entre contratos curtos ou longos, permitindo um planejamento financeiro mais assertivo e estratégico. Saber antecipadamente quanto será gasto com energia nos próximos anos é uma vantagem competitiva.

Aumento da competitividade

A concorrência entre as empresas geradoras, distribuidoras e comercializadoras no Mercado Livre de Energia beneficia as empresas consumidoras. Aproveitando os melhores preços na contratação de energia, as empresas podem reduzir os custos totais de suas atividades e oferecer produtos e serviços mais acessíveis, aumentando sua competitividade no mercado energético.

Menor impacto ambiental

Optar pela compra de energia incentivada, proveniente de fontes renováveis como biomassa, eólica e solar, contribui para a preservação do meio ambiente e reduz os impactos ambientais das empresas. Além disso, empresas que consomem energia incentivada podem receber descontos de até 100% na tarifa de uso do sistema de distribuição.

Eficiência energética

Certamente, ao fazer uso eficiente da energia pelo menor preço possível, sua empresa alcança a tão desejada eficiência energética. Isso pode resultar em benefícios significativos para o negócio.

Migre para o Mercado Livre de Energia com a Bolt

Na Bolt, entendemos a importância de fornecer as melhores soluções energéticas para nossos clientes. Oferecemos serviços personalizados de acordo com as características únicas de cada negócio. Deixe de se preocupar com bandeiras e tarifas de energia e concentre-se no crescimento de seu negócio. Com a Bolt, o único aumento que você vai perceber é na lucratividade.

Entre em contato conosco pelo telefone (11) 2626-1770 ou mande uma mensagem.